sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Lançamento Imperdível no Jokers

DVD ao VIVO no TUC - 12 bandas

AS BANDAS GGG - OPEN STUDIO

NUVENS



NUVENS
Banda Nuvens tem um trabalho que flerta com o folk, o rock e a música popular brasileira.
O som da Nuvens é um dos mais inventivos e dinâmicos da atual cena musical curitibana. A fusão de ritmos denuncia a pluralidade da banda, que consegue unir maturidade sonora e experimentalismo em um trabalho que flerta com o folk, o rock e a música popular brasileira. Sem se limitar a uma única vertente, a banda aposta na diversidade rítmica com a mesma naturalidade que dialoga com outras esferas artísticas.

CELESTINES




CELESTINES

CACOFÔNICOS



CACOFÔNICOS
Composta por João Brum (vocais), Ciro Scheraiber (guitarra), Eron Costin (guitarra e backing vocal), André Gustavo (baixo) e Felipe Simão (bateria), desde meados de 2007 os Cacofônicos vêm marcando presença no rock curitibano. Apresentando-se inicialmente em festas universitárias, em pouco tempo de existência o grupo ganhou espaço, tocando em diversas casas da capital paranaense. Com forte influência do "new rock", o som dos Cacofônicos tem um quê de Arctic Monkeys, Los Hermanos, Fratellis, entre outros.

COSMONAVE



COSMONAVE
Tripulada por quatro garotos que tocam rock and roll, a COSMONAVE– banda curitibana formada no início de 2007 – está pronta para mais uma grande jornada.
Na bagagem levam influências que vão desde a psicodelia de Mutantes, Beatles e Rolling Stones, até o peso do Nirvana, à calmaria futurista do The Vines e ao experimentalismo do Sonic Youth.
Os garotos da COSMONAVE prometem fazer bonito como sempre, dando um sopro de juventude no velho rock and roll. Suas performances são sempre vigorosas, pesadas e calorosas.
A sinceridade de quem acredita no que faz torna a COSMONAVE uma banda objetiva, que vai sempre sem rodeios ao ponto crucial, direto no miolo quando o assunto é rock and roll.

MAGAIVERS



Os Magaivers têm em seu currículos diversas apresentações em grandes
festivais e atualmente têm uma música sendo tocada em rádios locais e de
outras capitais. Sua pegada é "old school", são fãs dos Ramones e a
influência é clara.

CONFRARIA DA COSTA



CONFRARIA DA COSTA:
Liderados pelo capitão Ivan Halfon, a Confraria da Costa tem em suas galerias músicos de primeiríssima linha. Violão, violino, bandolin, guitarra e baixo fazem do encordado desta nau algo fora do comum e o ritmo dos tambores dita a velocidade das remadas malvadas.
Seu som celebra as aventuras e desventuras do mar, do convés aos porões dos navios piratas bêbados, fazem das canções um motivo de alegria, uma festa de bombordo a estibordo, da proa à popa.
O nome do CD é "Pirata Ao Vivo" e contém altas doses de rum, motins, rebeldia e boas músicas que remetem às costas do Caribe à velha Europa dos ciganos belgas e ainda às canções dos Balcãs, enfim, uma música nômade, de alma eslava deslavadamente viril e vigorosa. Vida longa a esses piratas no seu melhor sentido.

PAZ DE USINAS



PAZ DE USINAS
O Cd "Mondo Byte Baracundê" mescla influências ciberpunks de Rodrigo Barros (Ex-BeijoAAForça, Maxixe Machine etc) com o rock brasileiríssimo do poeta/cantor da banda Opinião Pública Arnaldo Machado. A poética eletrônica da banda ainda vem embalada pelas guitarras do virtuose curitibano Walmor Góes (Opinião Pública, Maxixe Machine e Ex-BeijoAAForça).

SINHÁ INSANA



SINHÁ INSANA:
Este power trio incorporou e os groovies de guitarra ska/regae/pop e os fundiu aos ritmos brasileiros da bateria, que recebem a influência de um baixo de rock and roll.
Suas primeiras apresentações foram em festas universitárias e as letras de suas canções falam de história, literatura e cotidiano sempre de uma maneira simples.
São músicos bem formados e bem informados, a ponto de vestir o sisudo moralismo do protesto social com o figurino colorido do bom humor e da alegria. É samba, é rock, é ska, é reggae, e show. Isto é SINHÀ INSANA.

EMERSON CARUSO TRIO + BENÊ JUNIOR



EMERSON CARUSO TRIO + BENÊ JUNIOR:
O Cd "Live at TUC" é puro blues, executado com alma e pegada autêntica por uma banda que pode tranquilamente ser colocada entre as melhores bandas brasileiras do estilo.
Liderados pelo cantor, compositor, guitarrista e violonista EMERSON CARUSO, a harmônica veloz de BENÊ JUNIOR encontra a cama perfeita para deslanchar seus mais primorosos solos graças à cozinha formada pelo excelente baixista sérvio KOSTA MATEWSKI e pelo baterista (também da família) GLAUCO CARUSO, este último foi o baterista do melhor ábum gravado pelo ícone underground gaúcho Júpiter Maçã, A Sétima Efervescência, lançado em 1996 que contou com EMERSON no contra baixo.

GOLES



A banda GOLES
também tem grande influência dos Ramones,tanto que o nome
anterior da banda era "Idiotas Berrantes", adjetivo utilizado por um personagem caretão em um filme americando para designar Os Ramones.

GIOVANNI CARUSO E O ESCAMBAU



GIOVANNI CARUSO E O ESCAMBAU
O caçula dos Carusos não deixa por menos e traz em seu repertório autoral baladas viscerais inclassificáveis nos padrões musicais normais.
Para compreender GIOVANNI CARUSO E O ESCAMBAU precisamos estar ligados nos anos 60 dos Yardbirds, The Kinks, The Who e Stones, nos anos 50 de Chuck Berry e em tudo isso já mastigado e digerido pela ex banda de Giovanni, os FAICHECLERES. Acrescente letras afiadas, com uma poética que vai muito além dos poucos anos do caçula e obtenha um delicado equilíbrio entre o trágico e o lírico em uma música sensível mas sem frescuras.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

ELES MESMOS



ELES MESMOS
Este power trio tem uma agradável e exclusiva pegada punk rock-a-billy que manda lembranças a Vicente Celestino através da poderosa voz de tenor do também guitarrista Fernando Gouvêa.
O trio é completado com a cozinha mais coesa da cidade: Valter Ferraz no baixo e Vinícius "Vina" Marçal na bateria.

O DVD




É um registro quase documental das 12 bandas, aproveitando o áudio mixado para os cds.
A surpresa fica por conta do trabalho das próprias bandas quando interferiram positivamente na edição ou pelo acaso que fez com que um registro despretencioso ficasse com carinha de vídeo clip, seja pelo posicionamento das câmeras (às vezes 2, às vezes 3), seja pela atitude da platéia e obviamente, pela performance dos músicos.
O DVD tem uma produção limitada (50 exemplares), não será comercializado, mas disponibilizado, um exemplar para cada banda, para que conheçam os trabalhos umas das outras, assim a GGG acredita que será fortalecida a personalidade da música local, através da influência recíproca e natural entre os bons artistas. O DVD também será distribuído à imprensa local e de outras capitais juntamente com o kit contendo os 12 CDs desta edição do projeto GGG.